quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Carta



Lembro bem de quando o vi, naquela manhã de sábado.
Eu o vi ali, sentado,absorto...
Ele estava bem vestido, usava uma calça cáqui, camisa listrada, uma boina. Magro, estatura mediana.
Devia ter mais ou menos uns 70 anos.
E escrevia uma carta.
Em volta havia muito movimento de pessoas que, como eu, deixaram para resolver seus problemas na última hora.
E ele parecia uma ilha ali, em volta dele me dava a impressão que até o ar parava.
E ele continuava escrevendo.
O quê ele escrevia? O que motivava tanta concentração?
No auge da curiosidade, olhei para a carta e no topo estava escrito assim:

'Minha Querida
Estou escrevendo para saber se você está bem'

 
Virei os olhos rápido, me sentindo péssima por ler correspondência
alheia, mas por dentro, algo gritava pra saber quem era essa querida.
Uma filha, neta, uma amiga, uma amante?
E ele continuava escrevendo.
Alheio a mim, alheio a tudo.
Não sei explicar o que tanto me chamou a atenção naquele senhor, se por ele estar escrevendo uma carta,
algo raro nesse mundo digital,
ou talvez fosse todo o sentimento que emanava dele, pois, logo que acabou a carta,
vi escrito assim:

'Não sei se já encontrou outra pessoa, mas só queria que soubesse que ainda penso em você,
e sempre te amei'

Ele fechou o envelope, entregou no guichê e, pegando sua bengala, partiu.
Me deixando ali, com uma esperança inexplicável na humanidade
E um delicioso sabor de poesia na boca.



11 comentários:

  1. Maravilhoso!!!! Parabéns!
    Gostaria de adicioná-la em meu face e convidá-la para fazer parte do grupo que lá criei " Livre criar é só criar.
    Qualquer coisa procure Ianemello.

    grande bj.

    ResponderExcluir
  2. Você já é minha amiga no face, vi agora, que bom!
    Pelo retratinho não havia reconhecido. Vou mandar um convite pelo seu e.mail para fazer parte do blog interativo " Diálogos Poéticos". espero que aceite.
    Visite-o para conhecer:
    http://dialogospoeticosimello.blogspot.com/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Um belo olhar sobre o cotidiano, numa sensibilidade fantastica. Um texto perfeito e gostoso de ler, adorei este sentimento de esperança sobre a humanidade, creio ser posivel Josimara.Belo trabalho e meus parabens.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Josímara.

    Delicadíssimo! Riqueza de detalhes na "construção da memória",poético.

    abs

    ResponderExcluir
  5. O bucolismo e a nostalgia dessa vivência deve ter te acompanhado pelo resto do dia.
    Lindo texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu mais novo amiguinho!
    Quero te tratar com todo meu carinho,posso?
    Sei que vc não tem muito para falar de mim mas mesmo assim te convido ir no meu cantinho,tem novidade,rsrsrsr
    Estive doente e me ausentei de
    alguns amigos,mas a maioria não se ausentou de mim...
    Na minha volta fiz uma postagem diferente da que faço no dia a dia...
    por isso que estou te convidando a passar lá no meu cantinho só para dizer que tipo de amiga sou para vc,rsrsrsrsr
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá

    O amor é uma carta, mais ou menos longa, escrita em papel velino, corte dourado, muito cheiroso e catita; carta de parabéns quando se lê, carta de pêsames quando se acabou de ler. Tu que chegaste ao fim, põe a epístola no fundo da gaveta, e não te lembres de ir ver se ela tem um post-scriptum...
    Aproveitando a oportunidade, conheça meu blog http://drisph.blogspot.com/, que funciona como um clube de novos autores, ao segui-lo você concorre a sorteios todo mês , e ainda prestigia os novos autores; juntamo-nos para sair do anonimato e mostrar, que não somos pequenos autores, e sim, desconhecidos.
    Um grande abraço!
    adrianavargas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos, realmente, essa experiência me seguiu por vários dias, rs.
    Uma coisa que me fez pensar em como afetamos as pessoas sem percebemos, esse senhor nunca vai saber o efeito que teve em mim.
    E acho isso incrível!

    ResponderExcluir
  9. Olá, bom dia!
    Estou aqui um pouco confusa sem entender muito bem sobre a administração do blog...
    Segui um link lá do perfil do prezadíssimo Toninho (Mineirinho) acreditando que este seria seu segundo blog e aqui estou... encantada!
    Encantada com o bom gosto e a qualidade dos textos aqui postados.
    Textos claros, muito bem escritos e de leitura agradável.
    Andei passeando um pouco por aqui mais vou por enquanto comentar neste texto postado por "Josimara" o qual também a mim deixou
    uma esperança inexplicável na humanidade, e um delicioso sabor de poesia na boca.
    Lindo texto, saudoso e cheio de nostalgia.
    Foi um prazer entrar aqui!
    Vou lá me informar com Toninho sobre este espaço o qual me parece que é administrado por vários autores.
    Neste caso um lindo dia a todo!

    Ange de Souza.

    ResponderExcluir
  10. Olá,Ange.

    Para que não fique confusa querida Ange, explico:o) ou melhor, por gentileza, leia o texto ao lado (abaixo do "Visite" e da fotinho da Clarice Lispector) sobre como surgiu o "ESCRITOSLINGUAGEMNOCORPO, sou a Sueli Aduan -foto tb ao lado rs.

    Seja bem vinda amiga

    abraços

    abraços.

    ResponderExcluir
  11. JOSi até que enfim te li.
    Muito linda sua recordação, que também é recordação de outra pessoa, e minha e sua...

    Lindo.
    bjs

    ResponderExcluir