sexta-feira, 29 de junho de 2012

A dançarina.















Lucélia é dançarina de uma famosa companhia de balé, que faz volta ao mundo em apresentações. Nascida numa pequena cidade do interior. Era uma linda menina de olhos verdes e longos cabelos dourados, que ela cuidava com todo esmero e sempre os protegia dos raios solares, quando na lida com as ovelhas, em sua atribuição domestica.
 
Lucélia sempre sonhou ser uma artista do cinema, como as que ela via em revistas. Na escola do lugarejo ela sempre participava das atividades festivas nas apresentações teatrais. E foi assim que numa apresentação da escolinha que ela fora selecionada para uma temporada de testes numa companhia de balé. Jamais poderia imaginar que naquele dia sua vida mudaria para sempre. 

Agora longe de casa, apesar de bem sucedida é comum vê-la ao espelho ainda modelando seus cabelos. Mas em muitas vezes, ali diante do espelho ela faz uma viagem.  Sente a pressão da saudade refletida em seu lindo rosto. Em transe se vê a passear pelos campos, corre atrás de uma ovelha fujona, sente seu vestido se encher com o vento, canta e dança. Seus olhos lacrimejam quando em suas lembranças, vê a fumaça da chaminé de sua casa e até sente o cheiro bom da cozinha de sua mãe. 

O que Lucélia pensa, mas seu espelho não reflete, é a perda de toda aquela vida simples e tranquila de felicidade, que ali tão distante, com tudo aos seus pés, é o que mais lhe faz falta. Então solta e deixa os cabelos caírem livremente sobre seus ombros, esboça um leve sorriso para o espelho numa ultima olhada.
E sai lentamente para sua cama e sonha.

Toninho.
25/06/2012.

A vontade de criar é tamanha, que busco trabalhar em todas as propostas, então fica mais esta para apreciação de todos, que agradeço sempre pelo incentivo.
Grato sempre Sueli pelo espaço e sua arte em estimular a nossa criação.







10 comentários:

  1. A gente voa o mundo, mas as saudades de nossas origens sempre ficam guardadas em nossas lembranças. E como o espelho, refletem na mente.
    Excelente a tua dançarina.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Que bonito ler e gostar de tudo que vc
    escreve com amor e carinho
    Essa dançarina é maravilhosa
    Desejo um bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Toninho,

    Você não imagina a alegria de acabar de colocar um texto e receber um comentário seu. A sua bailarina viu sua imagem refletida no espelho e se encontrou para sonhar. Obrigado meu amigo.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Lucélia tinha "Quase" tudo...mas desprendeu os cabelos e sonhou com o que ficara para trás.: um texto num registo BELÍSSIMO! GOSTEI; meu amigo! Um abeçoado fim de semana
    Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  5. Oi Sueli,

    Acabei de chegar do Toninho, onde saboreei este lindo texto e como eu disse lá, nos momentos de nossas opções na vida, na maioria das vezes temos que abrir mão de algo importante. Mas sempre ficam as lembranças para suavizar a saudade, como no caso de Lucélia.

    Parabéns ao Toninho pelo talento!

    Beijo aos dois.

    ResponderExcluir
  6. ...é a perda de toda aquela vida simples e tranquila de felicidade, que ali tão distante, com tudo aos seus pés, é o que mais lhe faz falta.(ah! vida simples)

    Ô meu querido Tonhinhobira, uma maravilhao "o que disse":- "a vontade de criar é tamanha..." e eu digo que, junto com essa sua vontade esta "a tamanha propriedade" com que cria seus escritos. Belíssimo, sempre.
    Eu que agradeço,
    forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. ...é a perda de toda aquela vida simples e tranquila de felicidade, que ali tão distante, com tudo aos seus pés, é o que mais lhe faz falta.(ah! vida simples)

    Ô meu querido Tonhinhobira, uma maravilhao "o que disse":- "a vontade de criar é tamanha..." e eu digo que, junto com essa sua vontade esta "a tamanha propriedade" com que cria seus escritos. Belíssimo, sempre.
    Eu que agradeço,
    forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato sempre Sueli,suas palavras me estimulam.
      Um abração carinhoso.
      Bela semana.

      Excluir
  8. Olá m,eu amigo
    Tudo bem comigo graças a Deus, e com você? Estou me preparando para voltar com o blog.
    Obrigado por ter se lembrado de mim.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e conterraneo,será um prazer reve-lo neste mundo,onde de virtual temos pouco,basta que um amigo desapareça para sentir saudade.Logo é real.Lembrança certa.
      Meu abraço.

      Excluir