terça-feira, 5 de junho de 2012

Piruó

Quando eu tinha quatro anos de idade, meu tio João, a quem todos chamavam de Zinho, convidou-me para fazermos uma viagem de trem até Iperó, á época, uma viagem belíssima, apesar de curta.
A paisagem era encantadora, verde e relaxante.
Devidamente autorizados pela minha mãe, lá fomos nós para nossa aventura, bem... para mim era uma ventura passear com meu tio quase adolescente ( ele tinha 20 anos na época) que raramente vinha nos visitar por morar longe.
Pegamos o trem na boa e velha estação de Sorocaba, e, sentada na janela fui observando tudo e comendo tudo o que me caia ás mãos... como são deliciosos esses lanches servidos em trens, não sei qual a razão, mas o sabor é diferente, mesmo que sejam pão com mortadela!
Chegamos à pequena cidade, conhecemos a praça, sentamos na escadaria da igreja para comer, rimos e nos divertimos toda a tarde.
Fizemos o retorno a Sorocaba também de trem, fui novamente na janela e observando as pessoas, a paisagem, o cansaço do meu tio, enfim, uma pequena aventureira! foi mágico, pois além de adorar meu tio, o fato de passear em um local diferente era realmente magia pura!
ao chegar em casa, toda eufórica para contar cada detalhe do meu passeio, gritei para minha avó, que nos esperava na cozinha:"Vó... fui para Piruó com o tio Zinhó!!!".
Achava Iperó muito difícil de pronunciar...

PS: Minha pequena homenagem à minha avó que nos deixou no último domingo...Saudades!


Carina.

6 comentários:

  1. Uma lembrança muito doce e agradável de se ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Obrigada pelo comentário... relamente foi uma aventura que até hoje em dia meu tio e eu rimos desse passeio, o "Piruó" ficou para a história! foi muito engraçada minha euforia para contar tudo, coisas de criança feliz mesmo...
      Beijos e obrigada;

      Carina.

      Excluir
  2. ..."Fizemos o retorno a Sorocaba também de trem, fui novamente na janela e observando as pessoas, a paisagem..."

    Uma delícia de leitura,Carina. Bela homenagem! E o meu mais forte abraço, força!
    grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sueli!

      Que bom ter gostado... o Piruó até hoje é comentado! Coisa de criança mesmo...

      Beijos e até o próximo conto!!!

      Excluir
  3. Oi Carina sempre nos colocando em suas belas lembranças.Aqui com um humor interessante nesta sofreguidão de menina diante uma linda emoção.
    Engraçado, que não é dificuldade Carina, é mesmo uma coisa que naturalmente acontece,quando movidos de uma forte emoção,engolimos letras ou recriamos palavras. Meu carinhoso abraço e que a vovó esteja sorrindo em ve-la nesta homenagem com o Piruó.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninho!

      Sim, ela deve estar sorrindo, foi em paz,com missão cumprida!

      Carina.

      Excluir