domingo, 27 de janeiro de 2013

A bela Aramis

Pense numa mulher linda, destas que são folheadas em revistas para o publico masculino após passar por programa de melhorias de fotos. Assim era Aramis, mulher de formas suaves e equilibradas. Mulher de parar o trânsito ao deslizar pelas ruas da cidade. Uma beleza natural cor de Jambo maduro, beleza e perfume, que inspirava tentadores desejos. Nada vinha de recursos das habilidades de um Ivo Pitangui. Suas curvas de sincronismos por todo corpo, como nos famosos traços curvos inspiradores de uma obra do Niemayer. Era a musa de escritores e pintores, a se inspirarem em belas telas e versos sensuais, na eloquência dos grandes oradores.

O rosto de Aramis carregava uma ternura incomparável, seus olhos enegrecidos tinham o brilho da Estrela Dalva nas noites de cidadezinha do interior. Olhar seus olhos lembrava a jabuticaba madura com seu brilho polido. A boca milimetricamente desenhada de lábios finos, lisos que ela sempre trazia sob uma camada fina de um batom vermelho.

Quando sorria os lábios se abriam suavemente como em câmera lenta e cobria-se de encanto ao mostrar a brancura de seus dentes, alinhados e nivelados como numa arte da edificação por mãos de especialistas. Havia sim uma leveza naquele sorriso.

Seus cabelos negros e sedosos debruçados sobre os ombros desnudos criavam uma sensação tentadora de toque com movimentos de balanços sincronizados como as ondas naquele sobe e desce suave de um mar calmo. Aramis era o símbolo do desejo de amar, que nesta cidade viveu para atormentar as mentes masculinas e matar de inveja todas as mulheres da cidade.

Toninho.
26/01/2013.

4 comentários:

  1. Linda mulher!!! como sempre mais poético impossível seu texto Toninho! e aproveito também para agradecer seu comentário sobre o meu.

    Grande abraço;

    Carina.

    ResponderExcluir
  2. Belísimo texto Toninho!!!
    E como disse nossa querida Carina: "mais poético impossível"

    Eu fico é muito grata com "essas belezuras", sinto-me privilegiada.
    forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ter o carinho e admiração de voces.
    A cada estimulo seu Sueli a gente aprende e estuda.
    Grato sempre pela generosidade.
    Meu abraço a voce e Carina.

    ResponderExcluir
  4. Toninho, o teu texto é perfeito parabéns amigo, tudo de bom para vc, da amiga de sempre CELINA

    ResponderExcluir