sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alguns minicontos


 
Dia do branco.






Toda Sexta-feira Sô Olavo tomava banho com alfazema, vestia sua indumentária branca. Com seu sincretismo seguia para a Igreja do Senhor do Bonfim. Naquela Sexta-feira todos estranharam ao vê-lo seguir sem traje característico. Logo perceberam que havia tido um branco na cabeça.
 **********************************************************
Estranha loucura. 

Joaninha cansada de todo dia varrer o terreiro, por causa dos periquitos e micos que sujavam o terreiro com cascas e folhas. Então ela foi à cidade comprou um motosserra. Agora todo dia de manhã ela liga o motosserra sob as arvores.
**************************************************************

A maldita cachaça. 


Apaixonado pelas canções de Roberto Carlos tomou todas as cachaças do boteco, cambaleou pela rua e caiu. Encaminhou-se para casa, chutou a porta cantando A namoradinha de um amigo meu. Levou um soco no olho e estatelou-se. Só então percebeu que havia chutado a porta casa do seu vizinho Serjão cara de Jumento.
 *************************************************************

Sonhos alado


Sentou na varanda para fugir do calor. Observava um Iguana descendo pela coluna da varanda. Abriu o livro de Kafka e lia avidamente. Cochilou e sonhou. Acordou numa sala de ortopedia.
 **************************************************************
A culpa. 



Sem paciência, numa mochila colocou roupas, cachimbo, um isqueiro, um canivete e R$ 100,00 roubados de seu pai. Colocou o boné do “Chicago Bulls”, foi morar pelas ruas. Um ano depois sentia frio, fome e saudade. Decidiu voltar, mas foi informado, que os velhos venderam a casa, para morar no interior de Pernambuco numa casa de recuperação de idosos alcoólatras.

 ************************************************************
Sueli vai desculpando, mas devido a falta de textos postei os que exercitei.
Para sua sápia observação e orientação.

3 comentários:

  1. Olá, Toninho. Contos muito bem construídos. Apreciei demais o "Sonho Alado!"

    ResponderExcluir
  2. Desculpar??? Pelos Deuses, meu queridíssimo amigo, poeta de mão cheia. Belíssimos/profundos/poéticos/, amei!!! E "exercício"(no "exato sentido" da palavra) estamos todos realizando.

    gratíssima,
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu só vou desculpar sua modéstia!!!!
    Lindos Toninho!

    Carina.

    ResponderExcluir