quinta-feira, 28 de junho de 2012

Longa jornada


Do momento em que eu, confortavelmente, me instalasse naquela poltrona as mudanças ao meu redor seriam imperceptíveis. Uma longa jornada feita de silêncios, sustos e olhares. No começo o medo me dominou. Sentia a respiração ofegante, o suor escorrendo pela testa, mas em momento algum pensei em desistir. O jeito era fechar os olhos, relaxar e assim, quem sabe, ao olhar novamente o medo tivesse se dissipado. Não importava quantas vezes isso se daria.

Tomou-me tempo aquela viagem, mas era uma questão de escolha. Não há outro jeito tive a impressão de ouvir.  E, ainda — Desejas de verdade?  Não tinha porque responder.  Apenas sorri.  Eu sabia que seria assim. Um trajeto feito de sombras de luz  e de total escuridão.E tive a nítida sensação que seria a vida toda.

O espelho que firmemente segurava entre minhas mãos trazia um esboço do meu rosto, um quase rosto. Através dos espelhos comecei a procurar-me. Eu por detrás de mim à tona dos espelhos. E aos poucos, uma imagem ia se formando. Já não era mais um quase, mas uma forma luminosa de um rosto que se sabe.



6 comentários:

  1. As vezes certas decisões nos embaraçam e criam todo um ir e vir,até quedarmos com nosso interior na procura de um palavra, que seja como um empurrão.
    Sempre perfeita poetisa na construção amiga.
    Missão cumprida com arte.
    Parabens sempre.
    Carinhoso abraço.
    Bjo poetisa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sueli!

    Quem nunca se pegou sonhando ao olhar-se no espelho?? perfeito!

    Carina.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,Toninhobria
    E só posso concordar com você, e esse seu jeito sábio em dizer do que é, estamos sempre na procura de uma palavra.... perfeito. Amei.!

    bjo poeta.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carina,

    Gosto "é por demais" dos espelhos. Eles nos mostram quando realmente olhamos com olhos de "ver".
    grata querida.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Boa madrugada. Interessante quando na viagem conosco através de espelhos que na hora não refletem nitidamente a nossa imagem, chega um momento porém, em que a verdade vem clarear e dissipar toda e qualquer sombra mostrando a essência em nós!
    Beijos na alma, e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  6. É sim interessante,Patrícia.
    E eu ouso dizer que essa é ou deveria ser a nossa busca maior.

    Amei seu comentário, gratíssima.

    ResponderExcluir