sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A lua me contou...

Noite quente...sentia a maciez da areia sob meus pés, ouvia o barulho do mar, mas estava sozinha.
Foi quando olhei para o brilho da lua e então começamos a conversar...trocamos confidências, rimos, choramos, enfim, aproveitamos a noite!
Ficamos alí na praia, sentido o cheiro salgado que o mar nos enviara para perfumar a conversa e criar um clima mais agradável, o que muito lhe agradecemos.
Todos os problemas foram gradativamente diminuindo, toda a sabedoria da minha amiga me levou a pensar que tudo o que realmente importava era simples, que eu precisava de tão pouco para ser feliz e tranquila, e essa leveza toda me fez voar!
Voei pela noite no mar, depois quis mergulhar em seus domínios sem pedir licença e senti seu frio, seu poder. Subi e voltei para a noite iluminada que minha amiga me proporcionava.
Estava tão leve e satisfeita de ter confidenciado meus mais íntimos segredos a alguém que podia confiar plenamente...
Acordei desse sonho, a experiência de sensações, toda a sinestesia me fez mais atenta aos meus sentidos, e hoje tudo tem uma nova textura, cheiro, cor...aprendi a ver o mundo através dos olhos da lua.

2 comentários:

  1. "...e essa leveza toda me fez voar!...aprendi a ver o mundo através dos olhos da lua".

    Com delicadeza você nos leva a pensar nas infinitas possibilidades de enxergamos "o mundo" com magia e poesia.Amei, Carina.
    grata
    bjus

    ResponderExcluir
  2. A lua tem seus encantos que nos fascinam e nos transportam para o romantismo dos sonhos. Beleza a tua crônica. Como escreves bem! Que 2012 seja de muito amor e saúde para ti. Abração.

    ResponderExcluir