segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Entre o meu e o seu olhar uma ponte de estrelas"


Então olhava para mim. Erguia um pouco o olhar com um jeito de quem procurava alguma coisa. Não sei bem definir o que era. Era só uma vaga sensação mesmo e que perdura até hoje. Nossos olhares encontravam-se e o silêncio reinava soberano. Não nos falávamos mais por dias, semanas, meses. Não que antes houvesse uma conversa acirrada. Nunca. Mas ríamos muito juntos, nos entendíamos perfeitamente. Por isso, então, esse olhar exerceu tanto poder sobre mim. Uma mistura de admiração alegria e infinito amor. Quando criança ficava horas olhando para esses mesmos olhos, e na minha inocência de menino pensava que era um pedacinho do mar.

Os olhos do meu pai são azuis da cor do mar, eu dizia feliz. O mar é verde retrucava Beatriz. Bravo eu gritava, na rua, na escola para todos os amigos:
- Azul, azul, azul e azul. Ria muito

Homem calado pai dizia tudo só com o olhar, janela da alma como disse um grande pintor uma vez. Eu só vim saber disso anos depois em minhas noites de leituras e insônia, mas sempre suspeitei. Gostava de olhar longe o campo, o milharal. Enxergar pai lá longe calmo, sereno. Uma imagem que guardo até hoje. Ele e a semente uma coisa só. Os dois plantados. Vivos para sempre. Seu olhar sobre mim, seu silêncio, meu crescimento. Brilho de estrelas

4 comentários:

  1. "...que prosa linda: quanta simbologia, não?"
    Adorei!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  2. Ô Bixudipe, gratíssima.
    Fico feliz,Rodrigo.Sim,muita simbologia.rs.
    Tudo está mesmo no interdito, nas entrelinhas,nos pressupostos...na ficção,claro. :o)

    abração
    sueliaduan

    ResponderExcluir
  3. O poder do olhar que tras as mais profundas lembranças misturadas com arte de viver e uma maneira diferente de ver a vida.Os olhares se tocam e sintonizam em forma de vida.Belissima inspiração amiga.
    Meu abraço de muita paz,alegria e magia nesta semana.Que voce tenha um Feliz Natal todos os dias.
    Grato pelo carinho de sempre.
    Bju.

    ResponderExcluir
  4. obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa,Toninhobira.
    Adorei o comentário .Belíssimas palavras poéticas,poeta.rs.

    Grande abraço, muita alegria sempre.Boas Festas.
    grata pelo carinho amigo.

    bjão

    ResponderExcluir