sábado, 25 de junho de 2011

Ruídos do Centro de São Paulo


O vagão vazio da alma curiosa está parado na estação Liberdade. Aponta para a rua, subo. Subo pelas escadas rolantes da estação, cantando Villa-Lobos. Louco, rouco. Corro pela rua vazia de sentidos, e desço na esquina que a corta. Rasga coração da avenida. Travessia de sentidos, ouço ruídos transeuntes, me perco. Não geograficamente, mas, psicologicamente. Percebo que nada mais existe para me receber e que nada se enxerga quando não se quer ver, nada respira quando não há necessidade. Tento gritar, mas o choro n.10 roubou-me a voz. O que fazer? Nada, meu celular se foi na Sé, meus pensamentos se perderam no caminho, meus sentidos pararam na esquina para comer no açaí. Me percebo vazio. Olho em volta, apenas pessoas de braços cruzados me percebem, não me recebem. Acima, na Pérola Byington, desisto. E volto, todo o percurso, para tentar recuperar o que me foi roubado. Mas, desolado, resolvo escrever em um pedaço de papel com o extrato do meu cartão de débito no vermelho: nunca sair de casa, sem anotar pra onde vai. Pois se o caminho te desorientar, você saberá pra onde chegar. Pois nestas andanças sem sentido, acabei perdendo forças ao invés de algum lugar voltar. Fato, devo pelo menos anotar o número do lugar.

5 comentários:

  1. O cotidiano da cidade grande! Bela crônica! Abração.

    ResponderExcluir
  2. ...Travessia de sentidos, ouço ruídos transeuntes, me perco.

    Bela postagem poética,Márcio. E com um final delicioso... pra lá de inesperdado. :o).

    Adorei, grata.

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura verdade! Eu me vejo assim vez em sempre!

    ResponderExcluir
  4. Um relato do cotidiano da grande Sampa,pude viajar neste transe com o Marcio,relembrando este centro terrivel, mas que inspira a tantos como a ele.Um belo olhar sobre o cotidiano,foi o que o Marcio passou com categoria.
    Parabens a ele.
    Rico seu espaço Sueli,magia de sua simpatia a atrair belas inspirações dos amigos.
    Um terno abraço.
    Bju.

    ResponderExcluir
  5. Ô Toninhobira, eu fico satisfeita com teu comentário,gratíssima. É um privilégio tê-los nesse espaço,todos amantes da palavra, do estudo, do exercício, do oficio de escrever :o)

    um terno abraço

    ResponderExcluir