sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um níquel para le misérable

Caiu! Pronto, lá se vai minha única moeda pelo bueiro da cidade. E agora? Sei não, se não tivesse tanta gente na rua até me abaixaria para pegar, afinal, quero comer e o restaurante é logo ali na esquina, mas e se eu fise-se, que mau teria? É logico, meu leitor, que irão pensar mal de mim, afinal não é digno de uma pessoa enfiar a mão dentro de um bueiro sujo, fedido, escuro para resgatar uma única brilhante moeda perdida, além do mais, são pouquíssimas as chances de reencontra-lá, mas, não deveria tentar? Não sei, essa duvida pode até parecer absurda para você leitor ou leitora, mas veja, ou leia, pelo seguinte ângulo, se vou adiante ninguém notara a minha existência e nem serei taxado de alguma coisa porém passo fome o resto do dia, e se me abaixo e por um acaso ache minha moeda, como, mas viro motivo de anedotas, o que não quero. Desisto, vou adiante. Fui, passado alguns momentos de mais extrema fome e arrependimento, encontrei para o meu deleite uma moeda perdida, provavelmente de algum envergonhado como eu, logo em frente.

4 comentários:

  1. Márcio, meu querido, gostei muito. Interessante a imagem que criou, o questionamento da personagem, o título, o convite ao leitor, a narrativa direta/seca/"de pronto". Genial!!!!!

    E outros detalhes conversamos pessoalmente:o)
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas acontecem quando simplesmente tem de acontecer...
    A "moeda perdida" de alguém salvará alguém da "fome"...
    Não seria vergonha nenhuma apanhar uma moeda caída no chão, afinal, na minha opinião, não devemos deixar de fazer algo por medo do que poderiam falar ou pensar...
    Mas como disse anteriormente, tudo tem um porque... se não te fizer falta... deixa...que poderá fazer mais falta a algum "caçador" de moedas perdidas no chão.

    ResponderExcluir