segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ser o que se é


Eu proponho, não aos outros e nem poderia, mas a mim, a instauração de um espaço de errâncias. Não esse espaço interno, velho conhecido, das minhas horas de matutagem, no qual meus possíveis erros, revistos pela memória, ganham ares de melancolia. Decididamente digo não a esse espaço feito de sustos e de paralisia, de desordem e mergulho no próprio caos.

Quero, antes de tudo, o espaço externo, produto das minhas idas e vindas, do meu muito caminhar, das minhas fugidias paragens junto ao bosque, entre campânulas, avencas, samambaias, onde meu corpo deitado mistura-se à relva úmida e, por uns instantes, tudo é pleno; dos meus finais de tarde em meio ao movimento caótico do trânsito e do frenesi que isso provoca; da rapidez com que os dias terminam e a pendência dos compromissos são arrastados noite adentro.  Infinito renovar-se, eterno retorno.

Da emoção dos encontros e dos desencontros; do não e do  sim ditos à queima roupa. Do olhar malicioso, do beijo roubado, do corpo tocado nas tardes de puro ócio e do riso maroto dessa ousadia. Uma aula cabulada, uma resposta enviesada, um viver e deixar-se viver, e tantos outros pequenos e grandes detalhes do dia-a-dia, sabedora que é preciso coragem  para ser o que se é. 

8 comentários:

  1. Escute meus aplausos mestra.
    Lindissima esta coragem de largar-se na aventura de ser feliz a todo custo.Linda esta fé na vida de ser o que é e dai sonhar e recriar cada emoção,que culmina no eterno renovar,que tanto sonhamos e precisamos.Parabens por esta beleza de criatividade.
    Meu carinhoso abraço com minha terna admiração.
    Beijo de luz nos seus dias de alegria e poesia.

    ResponderExcluir
  2. Que som delicioso:o) gratíssima, Toninhobira.
    Amei seu comentário, como sempre, gentil.

    E aplausos para todos nós que temos a coragem da busca e do exercício não só na arte da escrita, mas também na nossa vida.

    Abraços carinhosos, beijos cheios de luz com minha imensa admiração.

    ResponderExcluir
  3. OI SUELIADUAN!
    UMA VIAGEM, EMBORA BUSCANDO O ESPAÇO EXTERNO, PARA DENTRO DE TEU "EU"....
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitíssimo do seu comentário, Zilani. Essa associação (quase uma metáfora ,rs) com "viagem" para dentro do eu", creio sim que é preciso sair do "ensimesmar" e viver o mundo (com o mundo) para um conhecimento e equilíbrio interno além, do prazer :o)

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Essa viagem é bastante desagradável
    não é pra qualquer um
    só para os corajosos

    ResponderExcluir
  6. Ah!Lailin ,para mim, desagradável, como comentei acima, e ficar no "ensismemando" ,por conta disso a empreitada de vier também o mundo externo,o das idas e vindas, sempre.

    bjaõ, irmã.

    ResponderExcluir
  7. Numa das minhas viagens blogueiras encontrei este seu espaço.
    Parei, um pouco por curiosidade confesso, mas fiquei presa na sua escrita
    Vou voltar

    ResponderExcluir