sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sendo-se

Eu sou o que sou e é isso que sou! Lembro dessa frase ao final do desenho do Popye, e realmente, ser-se hoje em dia é um dos maiores atos de coragem que podemos ter, a sociedade nos cobra tanto...comportamento, roupas, peso, metas, enfim, é muito complicado ser-se, ter a alma livre, se amar do jeito que é e amar os outros do jeito que são, simplesmente amar.
Coragem é andar do jeito que se sente melhor, usando bom senso é claro, mas não ser vítima da moda e modismos, é ter uns quilos a mais e continuar sendo feliz, dizer a uma pessoa que a ama e não ter medo da resposta.
Ser corajoso é não desanimar ante os imprevistos da vida, é continuar a lutar, não desistir dos sonhos apesar de tudo, é não responder a uma ofensa para não piorar a situação.
Resumindo, coragem é acordar de manhã, passar bem o dia e dormir tranquilo, sem enlouquecer, é ser-se apesar de tudo e todos, e como dizia outra ícone de minha infãncia Didi Mocó: Quer, quer, se não quer tem quem quer!

2 comentários:

  1. e dormir tranquilo, sem enlouquecer.

    Bacana, Carina. É sim um ato de coragem "ser como se é" ,admirando-se por isso. Parabéns,

    grata,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Parabens Carina por estar sempe em sintonia neste belo espaço.Bela definição da coragem.Na vida é preciso esta coragem que faz a diferença na trajetoria.Coragem de ser feliz sendo o que é.
    Meu carinhoso abraço Carina.

    ResponderExcluir