terça-feira, 15 de novembro de 2011

Laços quebrados

Piloto... meu dono me nomeou assim pois sempre achava o caminho de volta, por mais longe que fosse, seu cheiro me encontrava onde estivesse, desde filhote fomos muito amigos.
Um belo dia olhou-me e disse que tinha que ir embora, achara um trabalho na cidade grande e aproveiraria a aportunidade, mas que não me esqueceria e voltaria para me buscar assim que pudesse.
Fiquei esperando, olhava todos os dias as pessoas descendo do ônibus na rodoviária, e nada... anos se passaram e meu dono não voltava, fiquei preocupado por algum tempo, mas ainda confiava em sua promessa!
Até que o tempo foi me fazendo lutar por mim, afinal, precisava sobreviver, comia o que conhecidos me davam, olhavam-me com pena, eu não gostava daquilo, mas tinha que me alimentar, tomava banho no rio, dormia na rua, era horrível, mas não havia outro remédio.
Bela manhã, acordei debaixo do banco da praça e então o vi! Meu dono finalmente havia voltado para a cidade, estava diferente, mas o cheiro não mudara...
Finalmente quando nos encaramos, percebi que estava melhor sem ele, aprendi a viver por mim, para as minhas coisas, enfrentar meus medos e não precisava mais dele.
Comprimentamo-nos e despedimos-nos com apenas um olhar, era tudo que nos restava, os laços estavam quebrados e sobrara apenas uma lembrança de um tempo que não voltaria mais.

6 comentários:

  1. Ô Carina que cachorro "consciente" :- "...percebi que estava melhor sem ele, aprendi a viver por mim..."

    Ri muito com teu texto, delicadíssimo.

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. A DISTANCIA QUEBRA LAÇOS, QUANTO MAIS TEMPO DISTANTE.MAIS FRACO FICA O LAÇO PARA SE ARREBENTAR.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Se foram mesmo quebrados para sempre é porque não serviam mais para o crescimento dos envolvidos...
    Bjm de paz e ótimo Domingo

    ResponderExcluir
  4. Excelente o texto da Carina, uma bela construção desta relação que oxidou com o tempo.Parabens a Carina.

    ResponderExcluir