terça-feira, 19 de julho de 2011

PARCEIROS DA ALMA




Foi em uma tarde de abril, que Leo apareceu. Tendo levantado os olhos do livro para pegar uma caneta que caíra no chão avistei-o. Caminhava devagar ao meu encontro A principio pensei em ignorar, mas à medida que se aproximava levantou a mão até a altura do coração. E esse simples gesto fez com que eu largasse os livros e fosse ao seu encontro. Ele fechou os olhos e disse: “Não estou bem...”.
“Você pode ficar aqui, fique aqui comigo” – Disse a ele – enquanto apertava a sua mão.

O sol estava sumindo no horizonte. Nuvens negras apareceram do lado do poente. Estava se aproximando uma grande tempestade. Sai da sala por alguns instantes para buscar lençol e cobertor. Quando voltei ele estava mais animado. Perguntei se tinha fome. Ele disse que queria ficar apenas do meu lado, nada mais. Enquanto ele me olhava arrumei o sofá-cama da sala e ele deitou. Depois, um pouco tímida, abaixei o corpo e beijei o seu rosto. Ele segurando os meus braços pediu que ficasse ali com ele. Tirei o sapato e arrumei um lugar próximo, colocando meu rosto bem próximo do seu peito. Depois de alguns minutos levantei e abri a janela para que pudéssemos ouvir o barulho da chuva que caia fortemente. Isso trazia calma e relaxamento da tensão nervosa. Então me contou sua história, o acontecimento que fez nele uma transformação de causar arrepios... Mudança tão grande que não sabia mais se essa era a sua vida.  Não era feliz, mas agora estava começando a depositar toda a sua confiança naquela coisa que todos nos conhecemos muito bem: o amor. “Ela agora existe”, disse. Pelo menos da mesma maneira como teria existido antes. Quando ela aparecia ele tinha de estar presente para vê-la. Isso o ajudava a conservar a imagem dela como a coisa mais preciosa que possuía nesse mundo. Ela trazia alegria para seus dias e separado dela ele morria a cada instante.

Fez um relato completo das suas falhas, sua vida, seus sonhos... Contudo sem jamais chegar ao fim, mas eu fiquei sabendo pela constância com que olhava a tela do computador. Já sabia desde o momento em que o vi.

Mlailin

9 comentários:

  1. Li e reli. Otimo texto MLailin,com uma construção interessante,para um sentimento que provoca uma reorganização de vida para a linda parceria.
    Parabens e creio voltar para outra releitura.
    Este cantinho da Sueli é mesmo fantastico.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito belo, Lailin. Li lentamente,uma leitura gostosa dessas que insitigam a gente de uma maneira delicada, gostei".

    grata.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Toninhobira. (nosso cantinho :o)

    abração

    ResponderExcluir
  4. Há momentos na vida que preciso que aconteça um milagre desses , pois o contrario acontece com muita Freqüência.
    Lindo Márcia...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!

    Venho para conhecer seu blog- gosto muito de tudo que leio!

    Deixo meu abraço e desejo a vc um ótimo dia!

    Espero que venha conhecer meu blog- abraços!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog, vou seguir.

    "Milagres" e amores assim, platônicos, virtuais, são sonhos lindos, que iluminam nossa alma, eu já vivi um amor igual, "inesquecível"...
    Sou Mery, moro no Rio de Janeiro. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo elogio, eu agradeço e com certeza a Sueli tbém. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Mas é claro, Lailin :o) Fico muitooooooo feliz, Mery.

    abraços

    ResponderExcluir