domingo, 13 de março de 2011

Artificial


Esperando em um Shopping, fiquei pensando na artificialidade do ambiente: Luz, ar, pessoas querendo mostrar o que não são. Conversas vazias, artificiais, roupas que escondem o verdadeiro formato do corpo, maquiagem que oculta as linhas de expressão. Emoções verdadeiras sufocadas por uma falsa felicidade.
Percebi o quanto faz falta ser natural, tomar o vento no rosto, sentir o Sol, pôr os pés na terra, dizer algumas verdades para quem precisa ouvir.
Sociedade artificial essa a nossa, hein? Torna-nos máquinas, com a finalidade de produzir e cumprir metas, e ainda por cima, temos que estar familiarizados com todas as novidades do mundo, sabendo de tudo da vida de todos, pois também vivemos a artificialidade na Internet, reflexo de nossas vidas artificiais.
Pressão demais para pobres mortais, que não podemos estar acima do peso, mas somos bombardeados com alimentos calóricos, não podemos ter cabelos brancos, mas o stress nos envelhece dia a dia. Enfim, só sendo artificial mesmo para sobrevivermos a essa sociedade de bonecos.

De Carina Cardoso

5 comentários:

  1. Eu nem me importo. Continuo indo pra qualquer lugar de havaianas, com minhas lindas rugas e meus cabelos misturados de todos os tons com muita inspiração...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sueli querida
    Cabe a nos não sermos bonecos... vc descreveu muito bem o que se passa na atualidade...
    Vamos reagir!!!
    Bjs de paz e excelente tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá,querida,Orvalho do ceu.

    Cabe a nós...,aliás, sempre!Escolhas.
    Mas o texto é da,queridíssima,Carina Cardoso, eu só postei.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Uma bela visão da vida moderna onde somos levados a integrar/entregar num processo terrivel, que mais agride a juventude do tudo pronto.Parabens Carina por esta bela criação que leio neste dia dedicado a poesia.E a voce Sueli meu terno abraço pelo mesmo motivo.Voltando das Minas,aos poucos engreno e atualizo,rsrs.Bju de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  5. Olá, voce fez uma bela explanação do que acontece dentro de um shopping...mas,acredite, tem quem não entre nessa onda e assuma os cabelos enbranquecendo(mais por horror a tempo perdido em salão que a falta de vaidade),o peso não compatível, e o Imc além do estipulado normal...aliás o IMC está superado, agora tem outra terminologia para avaliar o índice de massa corporal que vai fazer um monte de magrela virar osso puro kkkkkkk.
    Nem tudo está perdido...E$xiste em meio a massa, alguns grãos diferenciados. Beijos

    ResponderExcluir