Ou se percebe nele a fragilidade de cada instante, ou não se percebe nada: ou se faz amor às avessas, com insultos, berros, lágrimas.
O amor volta
e cura as feridas como uma espécie de tempo morno e úmido que invade a sala.
O amor tem a delicadeza das florestas, como um broto de planta, um pássaro catando gravetos, a suavidade da natureza invadindo um edifício abandonado: primeiro as poeiras, depois os bichos, depois a mata.
E tudo ali se renova, como no amor, na delicadeza, do seu jeito de me acalmar, com amor com chás, piadas, sorrisos e beijos encantadores.
É claro,
assim como o homem dominou a delicadeza das florestas, dominou também a do amor: esse que tanto se faz, tanto se faz às avessas, com gritos, pontapés, armas, festejos de morte, à mercê.
Mas isso deixamos lá fora, longe do nosso apartamento.
Perto de você
estou perto de uma cachoeira de amor correndo suas águas mornas.
*Imagem daqui: http://www.flickr.com/photos/3sth3r/2065611897/
Foi, de fato, fluxo de consciência: sobre o amor, para o meu amor.
ResponderExcluirAcho bonito que uma força descomunal como a do amor se sustente sobre delicadezas do dia-a-dia,,, assim como a natureza se sustenta enquanto um pássaro apanha os gravetos para o seu ninho.
Abraços a todos!
Belíssimo fluxo de consciência, Cassandra.
ResponderExcluir...Ou se percebe nele a fragilidade de cada instante".
Profunda reflexão dita poeticamente,PARABÉNS!!!
grata,
abração.
Bela reflexão poética!Abração.
ResponderExcluirLindissima criação da essencia que faz do amor um sentimento raro e puro coletando toda sensibilidade em cada movimento sincronizado da perfeição do querer.Este pássaros catando gravetos,que evoca a construção do lar é de muita visibilidade e poesia.Parabens a Cassandra.
ResponderExcluirAbraço Sueli,este espaço é muito lindo e inspirador.Admirando.
Abraço Toninhobira, fico emocionadíssima com teu comentário sobre o blog, grata!.
ResponderExcluirBem, sobre o belíssimo poema da Cassandra...é com ela :o)
A troca de inspirações deste blog realmente faz deste um espaço muito inspirador e lindo :)
ResponderExcluirEu agradeço a leitura, a análise e a compreensão de vocês que tornam minhas palavras muito maiores do que são quando estão guardadas só em mim!
Hoje aproveitei para conhecer o blog do Toninhobira e já adicionei aos meus feeds!Alguém com tanta generosidade para ler só poderia mesmo ser um grande poeta.
Abração!