quarta-feira, 16 de março de 2011

Pessoas Descartáveis


A tendência de moda hoje são as Pessoas Virtualmente Descartáveis.
As Pessoas Virtualmente Descartáveis são itens indispensáveis no nosso corrido dia-a-dia. Se você tem intenção de possuir uma Pessoa Virtualmente Descartável verifique direitinho porquê as melhores são aquelas que vem com os itens: Orkut, Msn, Email, Google Talk, Skype, twitter, Facebook, Buzz, ID, IP, Login, Senha, Avatar e etc.

Algumas também possuem acessórios como Blogs e Sites. As Pessoas Virtualmente Descartáveis são dotadas de incrível memória ram, web cam de alta definição, monitor LCD, Gravador de DVD, teclado, mouse, Scanner, Modem, Bluetooth, pendrive e dependendo do nipe físico tem mais umas coisinhas.

Para possuir uma Pessoa Virtualmente Descartável não precisa obrigatóriamente de Feeling, basta clicar no botão Add e em alguns casos confirmar.
Outra particularidade desse produto é que não necessariamente o usuário tem a obrigação de falar com ela, se você estiver enjoado da pessoa, sem tempo, sem disposição ou sem paciência para esta, basta conectar com status OffLine e não causará nenhum inconveniênte. E quando quiser novamente falar com a Pessoa Virtualmente Descartável basta entrar com o Status OnLine e ter uma desculpa qualquer para a ausência, pois a função dela não é esperar.
Quando o usuário sentir que há um grau de afinidade com essa Pessoa Virtualmente Descartável basta classificá-la com uma estrela como Favorita.

Vejamos as diferenças com o antigo modelo Pessoas Humanamente Descartáveis que alguns ainda conservam um ou dois exemplares por saudosismo.
Pessoas Humanamente Descartáveis estão presente no nosso dia-a-dia devido a condição Sócio-enonômica do país. E grande maioria das famílias conservam 1 ou mais exemplares.
Esses produto possuem fisicamente cabeça, tronco e membros. Elas ainda insistem para que o usuário ligue de vez em quando para dizer como está, são dotadas de um sentimento pré-histórico de carinho por Pessoas Humanamente Descartáveis, Pessoas Virtualmente Descartáveis e por incrível que pareça também por animais.
As Pessoas Humanamente Descartáveis tomam muito tempo com conversas olho no olho, exigem fidelidade e sinceridade, se preocupam, choram, ficam tristes por ausências, algumas vezes se magoam, sentem necessidade de toque, palavras de apoio, de se sentirem queridas entre outras coisas que demandam tempo. A maior desvantagem de possuir uma Pessoa Humanamente Descatável é o momento do descarte, esse momento na grande maioria das vezes é adiado por ser uma situação muito desagradável e causa um certo desgaste para ambas as partes, o que não acontece ao adquirir uma Pessoa Virtualmente Descartável. Basta um clique e pronto "DELETE".

No mais, tudo em paz!

9 comentários:

  1. Bem humorada, Katia. Gostei muito!

    Narrativa ácida, questioandora, contemporâne,póetica. E muito interessante o contraponto que estabeleceu entre "Pessoas Virtualmente Descartáveis" - "Pessoas Humanamente Descartáveis"

    "No mais, tudo em paz" e com final feliz- uma das propostas do exercício -( isso é bom )rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Bom que gostou Flor.

    Tentei manter um paralelo como pessoas diferentes. Embora únicas.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo. Pode parecer divertido mas a verdade é essa que você escreve, infelizmente. Maquievel é sua máxima: "Os fins justificam os meios" ainda impera, Assim como a lei de Gerson: "Gosto de levar vantagem em tudo". Só vejo a solidariedade no câncer ou em trajedias como essa no Japão e talvez nem mais isso, pois como ajudar? Mas,
    ainda bem que os amigos são poucos assim sabemos quem são.

    ResponderExcluir
  4. Bravo Kátia que beleza de definição para o comportamento moderno.Foi de uma felicidade imensuravel.Fico aplaudindo esta bela criação.Há que se cuidar muito nos descartaveis que povoam nossas vidas.Pois o delete é sempre mais complicado.Enfim a beleza da reflexão.Gostei muito!
    Parabens.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito este texto! Parabéns Kátia pela maneira como abordou as relações de amizade hoje tão escassas`. Ficou a reflexão .

    ResponderExcluir